20 de julho de 2014

Seminário pela Reforma Política reúne comitês de várias comunidades de Macaíba

Foto: Maxson Savelle
Na manhã deste domingo (20), foi realizado o Seminário para debater o Plebiscito Popular pela Reforma Política na Escola Dr. Severiano. Representantes de vários grupos, comitês, partidos estiveram reunidos para debater o tema, em torno de 6 comitês já foram criados em Macaíba, a meta e chegar a 20 comitês. 

A articulação foi feita pela ONG CEPAC e conseguiu reunir pessoas de vários seguimentos da sociedade civil, e importante que cada comunidade, grupo ou instituição forme seu comitê, entre os presentes no seminário estavam os partidos: PT, na pessoa de João Marques e o PCdoB na pessoa de Hárryson Magalhães, ambos presidentes dos referidos partidos. O seminário contou com a apresentação cultural do grupo de Hip-Hop A Lei do Raciocínio.

Representantes das comunidades: Francisca Bezerra (Comunidade Indígena Lagoa do Tapará), Liliane Moura (Comunidade Quilombola de Capoeiras), José Francisco - Zeca (Assentamento Eldorado dos Carajás), Cícero Militão (Lot. Esperança). 

Representantes de grupos: Raoni Fernandes (Secretaria Operativa Estadual), Nerivaldo Monteiro ( Federação das Associações e Conselhos Comunitários de Macaíba), Negnaldo Rodrigues (Hip-Hop - A Lei do Raciocínio), Nasky Souza (Hip-Hop Trinca Flow), Mário Victor (Blog Macaíba no Ar), Maria Cristina (PT - Mulher).

Os próximos passos serão as visitas locais em cada comitê criado, para orientações no decorrer do período até a semana de votação que será de 01 a 07/09 (Setembro), cada comitê terá sua urna para recolher os votos para o Plebiscito.

Por Maxson Savelle
Mais informações e Fotos: plebiscitoconstituintern