31 de agosto de 2014

ABC e América podem fazer história na Copa do Brasil

Arquivo FD/Frankie Marcone/Nominuto
Por Rafael Araújo

Os dois principais clubes do Rio Grande do Norte estão fazendo história na Copa do Brasil e podem fazer ainda mais. A melhor campanha do estado na competição até o momento é a do Baraúnas. O clube mossoroense fez bonito em 2005, quando chegou as quartas de finais do torneio, sendo eliminado pelo Cruzeiro e conquistando a 7° colocação do certame. 

Em sua campanha extraordinária, o Baraúnas eliminou times como América Mineiro, Vitória (BA) e Vasco (RJ). Apesar de ainda não terem superado o feito do Leão do Oeste, a dupla natalense já igualou suas melhores campanhas na competição nacional. ABC e América chegaram juntos as oitavas de final da Copa do Brasil de 2000. Mas, naquela ocasião, as duas equipes não conseguiram avançar à quartas de final.

O alvinegro foi eliminado da competição de forma invicta. O time potiguar empatou com o Palmeiras em Natal pelo placar de 3 a 3 e voltou a empatar em São Paulo, mas dessa vez pelo placar de 1 a 1. Com isso o ABC foi eliminado por ter sofrido mais gols jogando em casa. Já o América perdeu as duas partidas para o São Paulo. Na capital paulista o alvirrubro foi derrotado por 3 a 1, já em Natal perdeu por de 3 a 2.

Com isso, os dois maiores clubes do estado têm novamente a chance de fazer suas melhores campanhas na Copa do Brasil, e quem sabe superar a grande campanha do time mossoroense.

Fonte: Nominuto