25 de agosto de 2014

Comunidade Indígena do Tapará realiza manifestação cobrando calçamento da rua

Na manhã de hoje (25), familiares da comunidade indígena do Tapará saíram as ruas para protestar e reivindicar seus direitos. Os moradores fecharam a rua para chamar a atenção da gestão municipal. A principal reivindicação é o calçamento que dá acesso a Vila Olímpica que segundo informações das lideranças locais, não seguirá até a comunidade.

Na ultima terça feira (19), como deliberação de uma reunião, a representante da associação comunitária (Francisca Bezerra) entregou um oficio no gabinete do Prefeito Fernando Cunha, solicitando uma audiência com ele na comunidade, porém o Prefeito não compareceu, nem enviou seus representantes.

Por isso, em resposta ao silêncio da gestão local, os moradores resolveram chamar a atenção fechando a rua, demonstrando para a cidade que aquela comunidade merece respeito. As famílias estão indignadas diante dessa situação. Hoje a comunidade parou para cobrar providências sobre a obra do calçamento tão prometido, mas sem ter como prioridade a população da comunidade indígena do Tapará.

A equipe do Site Cidadão Macaibense vem acompanhando o desdobramento desse caso, conforme o link  da ultima reportagem Veja Aqui.

Mais fotos: Click Aqui
Veja o vídeo da manifestação: Click Aqui