3 de agosto de 2014

Falta de organização na corrida Augusto Severo causa transtorno a população

Por Jefferson Lázaro

Hoje, o que aconteceu na corrida Augusto Severo foi uma total falta de organização por parte da Secretária Trânsito e Transportes de Macaíba (STTM).

Aproveitando o movimento dos atletas pela rua Olímpio Maciel, fui visitar os meus avós, que moram no final dessa rua. Quando cheguei lá, deparei-me com um ônibus escolar - vejam as fotos! - enorme atravessado no meio da estrada. As pessoas que vinham dos interiores de São Gonçalo, ou até mesmo de Ielmo Marinho, estavam revoltadas por terem ficado sem saída. Perguntei a alguns motoristas se no caminho havia alguma placa de desvio, eles me disseram que não. Isso gerou uma grande revolta nos motoristas. As pessoas que estavam de carro tiveram que voltar e procurar outro caminho. Já os motociclista forçaram passagem por trás do ônibus danificando a cerca da casa de uma moradora, que ao reclamar, foi agredida verbalmente, o que gerou uma confusão e um constrangimento enorme.

A STTM, ao fechar a rua depois do ginásio da comunidade, não deu sequer uma alternativa de desvio para os motoristas. O correto seria fechar a rua até a esquina da Lagoa das Pedras, porque aí os motoristas teriam dois desvios, o primeiro saía para o Campo das Mangueiras e o segundo para a Rua José Coelho.