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Imagem Ilustrativa |
Na tarde de ontem, sexta (26), uma estudante foi mal atendida, ou melhor, desrespeitada diante dos presentes com palavras arrogantes, proferidas por um motorista da empresa Trampolim da Vitória após a mesma desejar entra no ônibus pagando a meia passagem em dinheiro.
Veja o relato da jovem abaixo:
"Hoje à tarde, voltando para casa, peguei o ônibus da linha M - Trampolim
da Vitória (Macaíba) por volta das 16:00h, na parada do via direta.
Como estou sem crédito em meu cartão de passagem, paguei com uma nota de
dois reais e apresentei minha carteira de estudante para ter o
benefício da meia passagem. Foi então que, ao pegar minha carteira, o
motorista do ônibus, numa extrema falta de educação e respeito começou a
reclamar dizendo que estava atrasado e que EU (isto mesmo que vocês estão lendo), EU ESTAVA LHE ATRASANDO AINDA MAIS.
Motorista: E eu ainda parei pra você! (porque quando ia chegando na parada o ônibus estava prestes a sair), você aí em cima do Via direta, não carrega o cartão e só faz me atrasar!
Respondi: Não tenho culpa se o senhor está atrasado. Apenas estou pagando meia pois é um direito meu.
Motorista: Direito uma porra! (extremamente grosso e estressado. Começou então a dizer outras coisas as quais não me recordo agora..)
Respondi: Direito sim. O senhor sabe que está errado. Não tenho culpa se o ônibus está atrasado... o senhor só está fazendo o seu trabalho (não estava me fazendo nenhum favor!).
Depois, numa parada, anotou o número da minha carteira e me passou o troco com a cara amarrada. O interessante é que, ao longo do caminho, parecia que este "selecionava" as pessoas para tratar educadamente, enquanto com outras era grosso e mal humorado.
ISSO É UM ABSURDO! Já não basta diariamente as longas esperas na parada de ônibus, superlotação, ter que pagar uma tarifa alta por um transporte de péssima qualidade, ainda sou submetida a este tipo de constrangimento e desrespeito por parte de um motorista. É um absurdo ter que passar por isso apenas por exercer um direito que é meu, que é nosso, do estudante!
Fiz questão de anotar horário e número
do ônibus para fazer a denúncia (liguei quando cheguei em casa, só que o
atendimento desta empresa funciona de segunda a sexta até às 17:00h e
quando cheguei já eram quase 18:00h... Esperarei, então, até segunda),
não sei se a atitude surtirá algum efeito, mas o que estiver ao meu
alcance, irei fazer.
OBS.: O que me revolta é saber que eu não sou a primeira e, pelo que parece, nem serei a última a passar por isso"
Fonte: Rede Social
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