24 de novembro de 2014

Bragantino conquista Campeonato Municipal de Futebol

Créditos: Márcio Lucas
O roteiro parecia caminhar para o mesmo final dos últimos dois anos: o CRB de Cajazeiras conquistando mais um título.  Venceu o primeiro jogo e poderia até empatar que seria mais uma vez campeão interiorano. Bom, seria, contudo só faltou combinar com o Bragantino de Lagoa do Mato.

Embalado por uma torcida que lotou as arquibancadas do estádio José Jorge Maciel (campo do Cruzeiro) e entoou o canto de eu acredito, a equipe alvinegra foi pra cima do CRB, fez o gol, levou a disputa para as penalidades onde brilhou a estrela do goleiro Raimundo, que defendeu dois pênaltis e consagrou o Bragantino campeão de futebol 2014.

A hegemonia do futebol interiorano da zona rural de Macaíba está em Lagoa do Mato. O CRB buscava o inédito tricampeonato consecutivo e o penta da sua história. O time de Cajazeiras tinha dado o seu o primeiro passo para que isso acontecesse. Na primeira partida da final a equipe canarinho venceu pelo placar de 1x0 e só precisaria de um empate para comemorar e deixar a sua marca registrada na biografia do futebol interiorano de Macaíba.

Porém, o Bragantino mudou o script final. No segundo tempo o atacante Dedé fez 1 X 0 para equipe alvinegra, resultado esse que forçou a disputa de pênaltis. Nas cobranças dos tiros livres o Bragantino vence pelo placar de 2 X 0 e festejou o segundo título de sua história.

Texto: Sérgio Silva / ASSECOM-PMM