19 de novembro de 2014

Escola Agrícola de Jundiaí recebe pesquisadores estrangeiros

Nominuto: Pesquisadores estrangeiros irão palestrar na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20 em seminários  sobre a relação entre água, solo e planta. O evento, realizado em parceria com a empresa americana Decagon Devices acontece no Auditório do Ensino Médio da EAJ.

As palestras são ministradas em inglês com tradução simultânea. A primeira, com o tema “Plant Water Relations”, acontece amanhã, 19, das 14h30 às 17h e conta com a participação de Steven Garrity. O pesquisador americano fez pós-doutorado em Modelagem Biosfera-Atmosfera e Fenologia de Florestas, pela Ohio State University, e em Detecção por Imagens de Satélite da Mortalidade Florestal, no Laboratório Nacional Los Alamos.

No dia 20, das 9h às 11h30, o professor universitário Dr. Paolo Castiglione apresenta “Soil Water Content Measurement Methods and Field Applications”. Parte da equipe de P&D da Decagon, o cientista italiano pesquisou Fluxo Preferencial em solos usando sensores de umidade e condutividade elétrica.

São oferecidas 200 vagas a toda a comunidade acadêmica da UFRN. As inscrições são gratuitas e o interessado deve enviar o nome completo, e-mail, RG, o seminário escolhido e a cidade de realização (Macaíba) para o endereço eletrônico: agro@decagon.com.br