9 de novembro de 2014

Federação das Associações e Conselhos de Macaíba discutem a agenda de 2015

Tribuna Macaíba: "Após extensa reunião com sua diretoria na tarde de ontem, sábado 08/11, foi retirado vários assuntos para a pauta de 2015, uma delas será a retomada das reuniões da Federação com as entidades de cada bairro como foi feito neste ano de 2014, que tem como título; “Encontros de Bairros”.

A federação vai recomendar aos bairros que ainda existem conselhos comunitários através de seus presidentes que faça a extinção dos mesmos para fundarem Associações agora na sua renovação da diretoria. Como isso se dará? da seguinte forma, o bairro que ainda for representado por Conselhos Comunitários estamos orientando aos seus presidentes que façam a extinção dos mesmos e fundem Associações uma vez que este Conselhos estão obsoletos na suas funções por serem limitados nas suas ações sem poderem firma parcerias com entidades e organizações diversas, e aqueles bairros que estão com sua diretoria vencida e seus representantes se recusam a abrir Edital, iremos fundar Associações nestes bairros para que se possa ter lisura com os moradores.

Sabemos que será uma agenda extensa e dura para 2015 tendo em vista nossa pouca estrutura, mais não iremos se curvar a forças maiores que não tem o interesse de discutir essas demandas com a população nem com essas entidades de bairros, o que queremos é conscientizar os macaibenses dos seus direitos e da falta de comprometimento das ações públicas que não atendem os anseios da população, com isso esperamos conscientizar cada morador dos seus direitos e na cobrança que lê é legítima. "Faremos tudo de forma transparente e coesa sem lado partidário e sim comunitário e ao longo dessas agendas repassaremos ao município e aos órgãos competentes das demandas apuradas e constatada visando assim esta ajudando na cidadania" falou Nerivaldo Monteiro."

Texto na íntegra: tribunademacaiba.wordpress.com