8 de novembro de 2014

Fernando Haddad ativa Conselho da População Nordestina em São Paulo

Foto via Spressosp
Por Redação - Site Spressosp

Diante do ódio contra nordestinos que passou a ser disseminado, principalmente depois da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, o prefeito Fernando Haddad (PT), decidiu colocar em funcionamento o Conselho Municipal da População Nordestina.

O órgão existe desde 2011 mas nunca foi colocado em prática. Formado por representantes do governo e da sociedade civil, o Conselho busca a defesa dos direitos dos nordestinos e sua plena inserção na vida social, econômica, política e cultural da cidade.

O anúncio foi feito em primeira mão nesta sexta-feira (7) pelo secretário municipal de Direitos Humanos  Rogério Sottili.

“Iniciaremos os trabalhos para ativação do Conselho Municipal da Pessoa Nordestina (criado em 2011, mas nunca ativado). A nossa resposta a essas manifestações é pela ação política: vem com mais políticas públicas de valorização das populações vulneráveis e com mais participação social!”, escreveu Sottili em seu Facebook.

O Conselho deve começar a funcionar já no início de 2015.
A notícia foi dada enquanto participava justamente do ato “Somos todos brasileiros, somos todas brasileiras – a favor da Democracia”, em repúdio a manifestações preconceituosas, na Câmara dos Vereadores. O evento, organizado por lideranças do PT, foi motivado principalmente para fazer frente às declarações separatistas do deputado estadual eleito Coronel Telhada (PSDB) e contra episódios de intolerância dentro da própria Câmara.