9 de novembro de 2014

Inep cancela provas do Enem em escola de Extremoz por falta de energia

Divulgação/Facebook
Nominuto: O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cancelou a aplicação das de Enem deste domingo na escola das Dunas, em Extremoz. Uma queda de energia atrasou o exame.

O problema foi ocasionado por um acidente que aconteceu na madrugada, quando um carro bateu em um poste de alta tensão. A energia só foi restabelecida por volta das 14h. Com acesso a aparelhos eletrônicos durante a espera, os candidatos já sabiam o tema da redação deste ano e de parte do gabarito das provas, motivo que levou o Inep a cancelar as avaliações. O instituto não informou a data de realização das novas provas.

Como não foi cumprido o protocolo de segurança que exige a espera em sala com os equipamentos eletrônicos desligados e guardados na embalagem porta-objetos; a aplicação das provas nessa escola foi cancelada. Haverá uma reaplicação para os participantes que estiveram presentes neste segundo dia de exame". Segundo o Inep, por questão de segurança não pode ser revelado quantos alunos fazem o exame na escola.

Três escolas onde estão sendo aplicadas provas do Enem foram afetadas, no entanto duas delas tinham luz suficiente para iniciar o exame. Na terceira, a Escola das Dunas, as salas são fechadas com ar-condicionado.