27 de novembro de 2014

MACAÍBA SEDIA I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promove o I Seminário de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, com recorte para o Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência, Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC na Escola). O evento será realizado no Centro de Convivência Pax Club no dia 03 de dezembro, no período das 8h às 16h.

O público-alvo do seminário é composto por gestores e técnicos de assistência social, professores e diretores de escolas públicas, técnicos e agentes comunitários de saúde. De acordo com informações da SEMTAS, serão realizados debates para focar em quais seriam os melhores caminhos para a Inclusão de pessoas com deficiência de 0 a 18 anos na Escola. A busca da elevação da qualidade de vida desse público também é outro assunto cerne do evento.

As inscrições serão feitas presencialmente ou online. Cerca de 200 vagas estão sendo disponibilizadas, sendo que 100 são para inscrições presenciais. Para efetuar a inscrição presencial, o pretendente deve se deslocar até a sede da SEMTAS, situada ao lado da Prefeitura, munido de documentação. No caso da inscrição online, o endereço para a sua realização é: <http://i.marcelf.com/>. Mais informações podem ser adquiridas através do número 3271-6538.

Texto: Andry Morais / ASSECOM-PMM