7 de novembro de 2014

MACAÍBA TERÁ NOVO MUTIRÃO CONTRA O GLAUCOMA A PARTIR DE SEGUNDA (10)

Foto: Arquivo-PMM
Mutirão dura até a quarta-feira (12). Na próxima semana, a partir da segunda-feira (10), Macaíba vai receber mais um mutirão contra o glaucoma neste ano de 2014. O mutirão será realizado no Centro de Convivência Pax Club, no horário das 8 às 16 horas, nos dias 10 e 11, e das 8 às 12 horas, no dia 12, que é o último dia do mutirão. O objetivo é combater, através da identificação precoce, essa doença silenciosa capaz de causar distúrbios visuais irreversíveis, inclusive a cegueira.

O paciente que participar do mutirão será cadastrado com vistas a passar por uma avaliação de seu quadro clínico. Caso seja diagnosticada alguma anormalidade relacionada ao glaucoma, ele será medicado e receberá futuro acompanhamento oftalmológico. A cada três meses, passará por uma nova consulta, consequentemente, recebendo nova medicação.

Qualquer pessoa poderá requerer o exame na ocasião do mutirão. Para tanto, será necessário que esteja munida da seguinte documentação: RG (original e cópia), CPF (original e cópia), cartão do SUS (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia). Mais informações podem adquiridas através dos telefones 3271-6550 e 3271-6545.

* Andry Morais