25 de novembro de 2014

Paroquia de Macaíba divulga a Programação da Festa da Padroeira 2014

Convite - Paróquia de Macaíba/RN
A paróquia de Macaíba, através de sua página oficial no facebook, divulgou a programação oficial das festividades de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Terra de Auta de Souza. A programação religiosa tem início na próxima sexta-feira (28) às 18h com uma carreata com a imagem peregrina da zona rural (Tabatinga e Lagoa Seca). Meia hora depois, haverá uma procissão na zona urbana a partir da Capela de Santo Antônio, na Rua Olímpio Maciel. No horário das 19h30min, ocorrerá o hasteamento de bandeiras e a grande Missa de Abertura. No louvor, o Ministério Sagrado Coração de Jesus. A presidência será do padre Francisco de Assis de Melo.

No sábado (29), haverá a Santa Missa, às 19h. Com animação do Ministério Nova Aliança. Os noiteiros serão: Prefeitura de Macaíba, Sindcomércio, SESC, SENAC, Fecomércio, Academia de Letras, Lions Clube, Legião de Maria, Renovação Carismática Católica, dentre outros. No domingo (30), haverá Santa Missa nos horários das 7h30min e 19h. Os noiteiros serão Abrigo Deus e Caridade, CCI, Casa Lar, dentre outros. A animação será por conta do Ministério Alfa e Ômega/Restauração e Vida.

No decorrer da semana seguinte, de 01 a 06 de dezembro, haverá Santa Missa todas as noites, às 19h, com diversos noiteiros, dentre eles: APAE, DETRAN, EMATER, Central do Cidadão, Casa da Cultura, Câmara Municipal, 2º Tabelionato de Notas, Grupo de Escoteiros Augusto Severo. As noites também terão animações com louvores.

No domingo (07), tem Santa Missa no horário das 7h30min, com batizados após a missa. Em seguida, haverá a tradicional Missa do Vaqueiro, às 10h, com apresentação do Ministério Alfa e Ômega/Restauração e Vida. À noite, tem Santa Missa novamente, com os noiteiros Pastoral da Juventude, Anjos da Paz, Segue-me, Ágape, Kayros, Ajax Som, dentre outros. Na segunda-feira (08), Dia da Padroeira, haverá o ofício da Imaculada Conceição, às 7h; Adoração e Benção do Santíssimo, às 10h30min; Pipocaço (estouro de fogos), às 12h; Grande Procissão pelas ruas da cidade, às 16h; e a Missa de Encerramento, às 17h. A animação será conduzida pelo grupo Voz do Povo.

Programação Social
Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, e 05 e 06/12, serão realizadas apresentações musicais na Praça da Matriz. Já nos dias 01, 02, 03 e 04 de dezembro, será a vez das apresentações culturais. No dia 30 de novembro, haverá a Noite das Massas. No dia 06 de dezembro, será promovido um café comunitário. No dia seguinte, 07 de dezembro, a programação inclui Festa do Vaqueiro (com leilão e música ao vivo), show religioso e festival de prêmios.

Texto: Andry Morais
Mais informações: Page Paróquia de Macaiba