24 de dezembro de 2014

Associação Quilombola dos Moradores de Capoeiras elege nova diretoria

Nova Diretoria da Associação

Manoel Batista
Aconteceu no ultimo sábado (20), às 14h, na sede da Associação a Assembleia Geral Extraordinária para eleger uma nova diretoria da Associação Quilombola dos Moradores de Capoeiras. O evento contou com forte presença e participação da comunidade, sócios votantes, demais familiares, residentes na comunidade, além dos convidados pela diretoria executiva, entre eles a equipe do Site Cidadão Macaibense. Na ocasião, foi eleita e empossada a chapa encabeçada pelo Sr. Manoel Batista dos Santos, para gerir a instituição comunitária nos próximos quatro anos.

Depois do processo de encerramento da votação, coordenado pela comissão eleitoral, foram empossados os novos dirigentes. Na ocasião, a presidente da gestão anterior, Maria das Graças, parabenizou o trabalho da comissão eleitoral, tendo em vista a normalidade do pleito, continuou, logo em seguida chamou o novo presidente eleito para que tomasse posse. Manoel Batista lembrou em seu discurso que sua gestão será de compromisso com comunidade, dedicação em defesa dos interesses e o desenvolvimento das famílias quilombolas. Encerrou sua fala observando que espera contar com o envolvimento de toda comunidade.

Vale destacar que de acordo com o INCRA/RN, a comunidade de Capoeiras é reconhecidamente uma das 30 comunidades remanescentes de quilombos existentes no RN. De acordo com levantamento realizado pela Fundação Palmares e segundo o INCRA, 17 são reconhecidas no Estado.

Fotos: Maxson Savelle

Preparativos para a posse
Comunidade reunida
Maria das Graças (Ex-presidente)
Comunidade

Comissão Eleitoral

Votação