2 de dezembro de 2014

Vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda participa do Motores do Desenvolvimento do RN

Foto via: Fecomercio
Representando o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda, participou nesta segunda-feira, 1º de dezembro, da 22ª edição do projeto Motores do Desenvolvimento do RN. O Seminário aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte e teve como tema “Perspectivas econômicas para o RN e o Brasil 2015-2018”.

Em sua fala, Luiz Lacerda mostrou-se preocupado com o atual cenário da economia brasileira. “Pensamos que o modelo econômico, posto em prática pelo governo nos últimos anos, sustentado pela evolução do consumo interno em razão da melhoria da renda das famílias e da concessão de créditos em profusão, se acha em fase de estagnação. Também nos assombra a absurda carga tributária imposta às atividades produtivas que ainda poderá vir a crescer”.

Contudo, apesar da apreensão demonstrada, Lacerda também comenta o vislumbre de soluções para a economia, em especial a norte-rio-grandense: “Apostar nos caminhos delineados pelo Programa Mais RN, por exemplo, pode ser uma alternativa para o nosso estado. E conjugar esforços em iniciativas que possam contar com a firme parceria entre os setores público e privado, pode vir a ser o único caminho a ser trilhado pra recuperar a nossa combalida dinâmica econômica”, finaliza.

Fonte: Senadinho Macaíba