9 de dezembro de 2014

WELLINGTON TINOCO, MACAIBENSE COM ATUAÇÃO NO MEIO SOCIAL DESPONTA COMO NOME PARA CONCORRER AO PROCESSO ELEITORAL 2016 EM MACAÍBA PELO PT


O Partido dos Trabalhadores – PT de Macaíba já começou a discutir nomes para concorrer ao pleito eleitoral de 2016. Além do nome do professor João Marques, ex-vereador e atuante no movimento social da cidade, agora surge um nome das bases populares e com forte atuação nas rodas de amigos e articulação política. É o petroleiro, Wellinton Jorge Álvares Tinoco, mais conhecido em Macaíba como LETO, desponta como forte alternativa para concorrer ao pleito eleitoral.

Procurado pela equipe do Cidadão Macaibense, o Leto, petroleiro, macaibense e de forte atuação nas rodas sociais de Macaíba, informou que estava cedo para definir seu nome. O mesmo fez questão de frisar que seu nome está sim aberto ao processo de discussão dos filiados e da população macaibense. Leto acredita que tem muito tempo ainda para a discussão de seu nome, ele prefere que se discuta um projeto de sociedade, pois acredita que as tarefas sociais em Macaíba são grandes”.

“Precisamos discutir o transporte coletivo, a cidadania e a urbanização que chega e precisa ser melhorada, uma candidatura sem um projeto de sociedade é apenas uma candidatura. É necessária uma discussão mais profunda e baseada na participação popular.” informou Leto. Leto lembrou ainda a nossa reportagem, que seu nome está colocado por ser uma das muitas alternativas que o PT tem para cidade e que ocorrerá no partido um encontro municipal que avaliará qual o melhor nome para disputar o pleito municipal. Segundo informações chegadas a nossa redação, Leto tem um profundo respeito e proximidade com a senadora eleita, Fátima Bezerra.