4 de janeiro de 2015

Blogueiro divulga boato sobre saúde de Lula

Imagem/Edição: Brasil 24/7
Notícia sem pé nem cabeça, publicada por Leandro Mazzini, neste domingo, no portal Uol, da Folha de S. Paulo, "informava" que Lula, curado de um tumor na laringe, fez tratamento secreto, no Sírio Libanês de um novo câncer, desta vez no pâncreas; o problema é que a "notícia", publicada no portal que diz ter 'o melhor conteúdo', não possui qualquer conexão com a realidade; leia o texto ficcional de Mazzini e a resposta de Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; em nota, o Instituto Lula classificou o texto como 'peça de ficção' __ Brasil 24/7

Nota de esclarecimento - Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem realizado periodicamente no Hospital Sírio-Libanês avaliações clínicas rotineiras. Sua ultima avaliação ocorreu no dia 15 de novembro, conforme boletim médico abaixo divulgado na data.

Boletim Médico - Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Publicado em 15/11/2014 14:00

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Hospital Sírio-Libanês neste sábado (15/11), para a realização de avaliação oncológica rotineira.

Foram  realizados exames físicos, ressonância nuclear magnética, PET-CT, e nasofibrolaringoscopia.
Todos os exames apresentaram resultados normais.

As equipes médicas que o acompanharam foram coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira        Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Superintendente Técnico Hospitalar       Diretor Clínico