5 de janeiro de 2015

Prefeito Fernando Cunha esquece quem lhe ajudou em várias campanhas eleitorais

Jessé Elias - Jovem que foi abandonado pelo Prefeito
O jovem Jessé Elias (34), morador do Loteamento Esperança, militante social, com forte atuação em organizações partidárias, procurou a equipe do site Cidadão Macaibense objetivando realizar um desabafo sobre o momento que hora passa.

Jesse Elias ao procurar nossa reportagem citou que por muitas vezes foi escudeiro da bandeira do prefeito Fernando Cunha em Macaíba. Lembrou ele a nossa reportagem que desde de 2000 tem acompanhado Fernando Cunha na sua participação social em Macaíba. Em 2000 quando na época ainda médico, Fernando Cunha buscava se eleger pela primeira vez, Jesse foi um dos poucos que abraçou a candidatura do médico na época, Fernando Cunha, e ajudou ele a se eleger.

Em 2012, quando o ex-prefeito buscava retornar a prefeitura, Jessé Elias foi o primeiro a colocar a disposição do ex-prefeito o seu carro de som. Quando muitos não acreditavam na sua eleição e até pensavam que ele nem candidato seria, foi Jesse Elias que abraçou a campanha de Fernando Cunha e conseguiu ajudar a crescer a campanha. As vitórias eleitorais de 2000 e 2012 tiveram a participação fundamental do militante Jessé Elias.

Hoje faltando menos de 2 anos para a candidatura de reeleição do prefeito Fernando Cunha, Jessé se encontra abandonado e sem o apoio do prefeito em exercício. Segundo Jessé, relatando a nossa equipe de reportagem o prefeito Fernando Cunha e sua equipe de coordenação (Sergio Cunha e Ederlinda Cunha) pouco da atenção aos seus reclames e sequer o recebe em seu gabinete.

Jessé Elias passou por um profundo processo de depressão motivado por vários problemas pessoais, inclusive nos relatou de forma emocionada que até o suicídio tentou, seu estado emocional requer cautela e hoje se encontra buscando sempre tratamento de saúde, tendo em vista o quadro psicológico em que se encontra. Impossibilitado de trabalhar sem condições psicológicas, entregue ao acompanhamento médico é cadastrado no CAPS AD, ficando com sua capacidade laborativa comprometida, tendo estresse pós traumático. Quando perguntado por nossa reportagem se o prefeito Fernando Cunha tinha acompanhado sua situação, o Jessé Elias citou que infelizmente não recebeu o amparo devido.

Tendo em vista que se encontra em tratamento médico, busca semanalmente visitar o posto de saúde sobre orientação psiquiatra e para manter-se mais sociável busca realizar um trabalho social na cidade de Macaíba. Através do uso do seu carro de som realiza atividades comunitárias que garantem ajuda a pessoas carentes. Coleta gêneros alimentícios e com o estimulo da palavra de Deus prega o evangelho e distribui ações beneficentes.

Quando perguntado por nossa equipe como ele, Jessé Elias, inclusive com problemas psiquiátricos consegue arranjar forças para superar a ingratidão do prefeito Fernando Cunha e ainda ajudar famílias carentes, Jessé enfatizou “Que com o apoio de Deus, iluminado por Jesus Cristo tem conseguido forças para superar todos esses problemas”