7 de fevereiro de 2015

FJA realiza "Diálogos Culturais" em São Gonçalo do Amarante

Créditos: FJA

Na tarde de ontem, sexta (06/02), a Fundação José Augusto, através do seu presidente Rodrigo Bico, realizou mais uma edição do "Diálogos Culturais", dessa vez a parada aconteceu em São Gonçalo do Amarante, cidade da Região Metropolitana e chamada por Câmara Cascudo, de "o Berço da Cultura Popular".

Como deliberações e sugestões, receberam ideias como a criação de um processo de Formação para Conselheiros de Cultura, revisão dos Marcos Legais como a Lei Câmara Cascudo e a Revisão da lei do Fundo Estadual de Cultura e com a sugestão de vincular uma porcentagem do FEC para repasse direto a Fundos Municipais de Cultura já instalados e devidamente alinhados com o Sistema Nacional de Cultura. Receberam ainda de militantes de Macaíba a sugestão de um Regimento interno para Grupos Gestores das Casas de Cultura a serem instalados em todo Rio grande do Norte.

A FJA agradeceu a Marilac Castro, Diretora do IFRN de São Gonçalo do Amarante, aniversariante do dia, pela acolhida e receptividade nesse equipamento tão importante para Educação e que começa a abrir suas portas. Parabéns ao Fórum de Cultura de São Gonçalo pela luta e articulação para o sucesso da atividade. Sigamos.

Informações: Página FJA