28 de fevereiro de 2015

Premiação do Cidadão Macaibense 2014 e Diálogos sobre o Fórum Social Mundial

Francisco Sales ganhador do Prêmio de Cidadão Macaibense 2014

Na manhã de hoje, Sábado (28), a equipe do Cidadão Macaibense realizou a entrega do Título de Cidadão Macaibense de 2014 e dos certificados para um grupo de macaibenses que contribuíram para o fortalecimento dos movimentos sociais de Macaíba. O evento foi realizado na Casa de Cultura de Macaíba e contou com a presença de várias representações da sociedade civil como o carnavalesco Nerivaldo Monteiro, José Olinto: AMPAMA, Severino Ramos e Helio dos Anjos: CEPAC, Mario Vitor: Macaíba no Ar e Rede Sustentabilidade, Aluizio Matias: FJA, João Marques: PT, Cícero Militão: EMATER.

Os que receberam certificados de reconhecimento e homenagem pelas ações na cidade e contribuição para com o site Cidadão Macaibense, divulgando informações com o objetivo de uma população bem informada e consciente dos seus direitos e deveres: Jefferson Lázaro, Jessica Macêdo, Ligia Silva, Fátima Marques, Jair Macêdo e Ionara Nunes (Os dois últimos são colunistas parceiros do C.M.). Na oportunidade a parceira e cidadã, Sueli Marinho, foi presenteada com uma camisa do site.

O Cidadão Francisco Sales (Costinha) recebeu um "troféu" por ter vencido na votação em que nossos seguidores escolhiam entre 3 opções na enquete do site. Contamos ainda com um apresentação do estudante e cantor Felipe que nos brindou com músicas da MPB. Todos contribuíram para o melhor da cidade... os prêmios e brindes entregues pelo site são apenas para lembrar que eles merecem o reconhecimento por parte da população e que precisam continuar na luta por uma Macaíba melhor.

Aluizio Matias: Fórum Social Mundial
A equipe do Cidadão Macaibense se uniu com a equipe de organização do Diálogos sobre o Fórum Social Mundial que será realizado na Tunísia e onde o RN enviará seus representantes. Macaíba será inserida no Forum Social Mundial, por meio da internet o grupo que organiza o evento na cidade buscará fazer o acompanhamento do Fórum em tempo real, será escolhido um lugar e os meios necessários onde a sociedade civil poderá acompanhar o evento.

A equipe do C. M. agradece a todos pela contribuição e em especial as empresas 2E publicidade e CLICKNÓS pela parceria cada vez mais forte nas ações do site.

Veja mais fotos do evento: Click Aqui


Ligia Silva: Seguidora do C. M. e Militante Social

Ligia Silva

Fátima Marques: Associação de Proteção aos Animais

Fátima Marques

Matheus Felipe: Estudante e Cantor

Apresentação Cultural: Matheus Felipe

Jefferson Lázaro: Militante Social e Estudante de Gestão de Políticas Públicas