3 de março de 2015

Bombeiros Civis do RN se reúnem em prol de melhorias para a profissão

Créditos: EOBOC/RN

EOBOC/RN: O EOBOC/RN está fazendo de tudo para unificar a categoria de Bombeiro Profissional Civil em nosso estado, independentemente de grupos, organizações, sindicatos, escolas de formação e grupamentos, pois o importante no momento é que a categoria esteja unida para que possamos enfrentar e solucionar os problemas que a classe enfrenta.

No dia 22 de Fevereiro, foi criado um grupo no Whatsapp chamado Bombeiro Civil RN, voltado para Bombeiros Civis do estado do Rio Grande do Norte, sendo um ambiente de discussão de temas relacionados à área como notícias, campanhas, denúncias, dicas, eventos, empregos e outras informações pertinentes (caso deseje participar, mandar email para contato@bombeirocivilrn.com informando o seu número do Whatsapp).

Dentre as discussões do grupo destacamos uma ocorrida na segunda, 23 de Fevereiro, sobre a problemática envolvendo a profissão sobre o não cumprimento das leis vigentes, ocasionando dificuldades para empregabilidade dos profissionais. E, para discutirmos mais seriamente, convocamos uma reunião para o dia 28 de Fevereiro, em Macaíba, na Casa de Cultura Popular Nair Mesquita. Foram convidados todos os Bombeiros Civis do estado, bem como o Sindicato dos Bombeiros Civis, Socorristas, Salva-vidas e Brigadistas do Rio Grande do Norte (Sindboc/RN) e o vereador Marcos Antônio do PSOL.

22 pessoas compareceram à reunião, no sábado, dia 28, sendo eles provenientes de Macaíba, Natal e outras cidades. dentre as quais destacamos: Henrique (presidente do EOBOC/RN), João Paulo (presidente do Sindboc/RN) e o vereador Marcos Antônio do PSOL.

Mais informações: bombeirocivilrn.com