20 de março de 2015

"Lampions League": Quartas de final da Copa do Nordeste

Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na manhã desta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste - também conhecida como "Lampions League", em referência à Champions League, que, coincidentemente, também teve sortedos os jogos de quartas de final nesta sexta-feira. Os oito clubes classificados para o mata-mata iniciam a briga por uma vaga nas semifinais já na próxima semana.

As oito equipes foram colocadas em dois potes. Sport, Bahia, Vitória e Ceará foram cabeças de chave por vencerem seus grupos. O Salgueiro-PE foi o campeão do Grupo C, mas teve o pior aproveitamento entre os campeões de grupo e ficou no outro pote com Fortaleza, Campinense-PB e América-RN que avançaram como melhores segundos colocados.

No sorteio ficou definido que o Sport enfrenta o Fortaleza, Bahia e Campinense-PB fazem outro confronto, o Ceará terá como adversário o Salgueiro-PE, e Vitória x América-RN completa a fase de quartas de final. A CBF divulga ainda nesta sexta-feira a definição dos dias, horários e locais dos jogos tendo por base as datas 25 e 29 de março. Por apresentarem as melhores campanhas na fase de grupos, Sport, Bahia, Ceará e Vitória decidirão a vaga jogando em casa.