2 de março de 2015

Mobilidade Urbana 0%: A saga dos moradores da "Rua Nova", "Pernambuquinho" e Areia Branca

A mais ou menos uma semana quando começou a chover em Macaíba, chuvas de 30min as vezes 1h, muitos agradeceram aos céus pois amenizava a "quentura", logo após nossa equipe registrou na Rua Alfredo Mesquita, conhecida como Rua Nova, várias crateras que estavam aparecendo no local, e vários moradores registraram o descaso em outras ruas da cidade.

Hoje, segunda-feira (02) nossa equipe flagrou o momento exato em que a tubulação quebra, e como a chuva de 30min levou a essa calamidade que está no vídeo. Essas  são as péssimas condições de mobilidade de pedestres e veículos no cotidiano macaibense.

video
 
Vamos lembrar novamente o artigo 182 da Constituição que observa: política de desenvolvimento urbano executada pelo Poder Público municipal deverá ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes. A acessibilidade universal; o desenvolvimento sustentável das cidades; a equidade no acesso dos cidadãos ao transporte público coletivo; eficiência, eficácia e efetividade na prestação dos serviços de transporte urbano e na circulação urbana, dentre outros são os princípios que embasam a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Rua Alfredo Mesquita: Resultado depois da chuva

Areia Branca / Créditos: Gustavo Alan

Pernambuquinho / Créditos: Manoel Mauricio