3 de março de 2015

“Pai Dedé de Macambira” Expoente da Umbanda em Macaíba (Parte II)

Velório reuniu familiares, amigos e admiradores

Dedé e o Poder Executivo
“Todos foram a meu favor, em especial a ex-prefeita Odiléia Mércia Gomes” Dedé realizou algumas apresentações folclóricas na gestão de Odiléia. Já sobre o prefeito Fernando Cunha [Prefeito na época 2006 e atualmente 2015], relatou que “quando ganhou em 2001 ficou mal comigo até hoje, Não fala comigo, não”. Como foi relatando aqui nesta matéria, Dedé falou da necessidade de uma associação de umbandistas, o ex-prefeito Luiz Gonzaga (Luizinho) teria doado um prédio para o funcionamento de um sede da associação durante seu mandato, mas Fernando Cunha ao assumir a gestão da cidade teria revogado a doação.

Dedé fala da Umbanda e a Homossexualidade
“Não tenho nada a ver com a vida particular de ninguém. Entrou aqui com respeito, dali para fora pode virar a perna. Onde dá mais veado, com licença da palavra, é na Umbanda. E na Igreja, quantos não tem também? Meu terreiro e frequentado por todos”

Entrevista no Folhetim / Charge Rômulo Estânrley

Homenagem da Assembleia Legislativa do RN e da Câmara Municipal de Natal
Dedé de Macambira recebeu duas homenagens no Dia da Consciência Negra, uma foi proposta pela vereadora Júlia Arruda (PSB)/2006 para os representantes do movimento negro na capital do RN. [Na ocasião também foi homenageado o senhor Manoel Batista dos Santos, Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Capoeiras] E a outra foi na Assembleia Legislativa que realizou uma audiência publica em comemoração a data de proposição do Dep. Estadual Fernando Mineiro (PT).

Informações: Folhetim / Potiguar Notícias
Via Rômulo Estânrley