27 de março de 2015

RESUMO da Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana de Macaíba

Na ultima quarta-feira (25) foi realizada a II Audiência Publica para debater a Mobilidade Urbana de Macaíba. A audiência contou com a presença de vereadores, moradores, Mototaxistas e Taxistas da cidade e ao final da mesmas foi aprovado o Plano de Mobilidade Urbana de Macaíba, que possibilitará a implantação do transporte interbairros, ligando todas as comunidades da cidade.

Créditos: PMM

Prefeitura/STTM: No projeto apresentado pela empresa contratada pela PMM o interbairros será realizado por micro-ônibus com monitoramento por câmeras. A regularidade do serviço será garantida inclusive aos finais de semana e feriados, O sistema será tarifado eletronicamente, possibilitando a integração de linhas. Com sua aprovação, agora o Plano de Mobilidade segue para apreciação da Câmara Municipal. Após este trâmite, a empresa será escolhida por licitação e o serviço será implantado em até 180 dias. (Mais informações)

Esq. Moradores de Lagoa dos Cavalos - Dir. Profº João Marques / Edição C. M

Sociedade Civil: Moradores da comunidade de Lagoa do Cavalos relataram as dificuldades enfrentadas por eles, entre muitas está o alto valor da tarifa no local que chega a R$5,00 uma viagem.   

Na oportunidade o Profº João Marques fez duas perguntas a mesa que presidia a audiência, a primeira em relação ao atendimento da comunidade da Olimpio Maciel, onde poderia ser feito um segundo ponto da rodoviaria para atender aos moradores que chegam por voltas das 23h ou 24h do trabalho ou da escola. A segunda questão o Profº direcionou ao Prefeito Fernando Cunha (O prefeito não estava mais na mesa, mais se encontrava no local e preferiu não responder) João Marques questionou se o prefeito teria em mente a criação de um Conselho Municipal de Usuários do Transporte Coletivo para que a mobilidade seja debatida com os mais variados segmentos. (Coube a uma das representantes da empresa Start responder).