19 de abril de 2015

BLOG LIGADO AO PREFEITO DE MACAÍBA MENTE AO DIZER QUE O VEREADOR EDIVALDO EMÍDIO É CONTRA A IMPLATAÇÃO DO TRANSPORTE INTERBAIRROS

Texto enviado pelo Ver. Edivaldo Emídio

As redes sociais tem papel fundamental no nosso cotidiano, visto que qualquer pessoa poderá publicar o que bem entender, é importante ressaltar que os blogs são diferentes (exige uma responsabilidade maior no que publica), mais O Informativo Atitude, ligado ao Poder Executivo Local, fez veicular uma matéria mentirosa, onde diz que o Vereador Edivaldo Emídio e a Vereadora Kátia Sena estão contra a implantação do Transporte Interbairros.

Após a analise do vídeo (Link do Vídeo) mostra que o blog está desvirtuando os fatos, querendo enganar as pessoas distorcendo as informações verdadeiras, por orientações politicas partidárias, tendo em vista Eu (Ver. Edivaldo Emídio) e a Vereadora Kátia estamos denunciando os desmandos da Administração Municipal.

A Lei que criou o Transporte Alternativo no Município foi de minha autoria, e sancionada em janeiro de 2005, ou seja, há mais de dez anos, como eu poderia ser contra, visto que sempre lutei por isto. É importante lembrar que este serviço funciona apenas na Zona Rural, cabe ao Poder Executivo expandir para toda Macaíba, principalmente aonde não existe este tipo de serviço.

Quanto a GRATUIDADE DO IDOSO É LEI, COMO TAMBÉM A MEIA PASSAGEM PARA OS ESTUDANTES e se o Prefeito quiser por em prática ele coloca, mesmo com os permissionários já existentes, pois é a Secretaria de Transito e Transporte que regula o valor das tarifas, e em alguns casos quem subsidiam as Tarifas são as Prefeituras.

Agora o que sou contra é a forma na qual está sendo conduzido este processo, pois a Prefeitura não procurou dialogar com os donos de alternativos da zona rural, mototaxistas, taxistas e nem com a população, pois tem que se chegar a um consenso para não deixar vários pais de famílias desempregados.

Foram feitas duas audiências onde a maioria dos presentes eram cargos comissionados, e a minha sugestão é que fossem feitas audiências, nos bairros e nos distritos para que o povo tome conhecimento em detalhes como será feito este transporte, podendo opinar e não ser empurrado de “goela abaixo”.

Gostaria de informar aos Estudantes, que tenho solicitado a Secretaria de Educação e a Prefeitura, transporte (os ônibus amarelinhos) gratuito para os que fazem faculdades e cursos profissionalizantes em Natal, visto que várias cidades menores que Macaíba dispõe deste serviço, na tentativa de buscar uma melhor qualificação para os seus munícipes, infelizmente Macaíba não oferece este tão importante benefício.

Será de grande importância à implantação dos Transportes Interbairros, E SOU TOTALMENTE A FAVOR, mais como a Prefeitura que fazer fica complicado de concordar, pois em menos de 15 dias ela própria se contradiz mandando carro de som com informações diferentes.