18 de abril de 2015

Foi só o início?

A forma com que a administração do prefeito Dr. Fernando vem demonstrando, apresentando projetos para o “bem’ da população, pode ser vista como resultado de uma tentativa de mudar o que disse a pesquisa Consult, onde 62.5 % dos entrevistados desaprovam a gestão municipal. Temporalmente aos que lerem esse texto, dirão que o anuncio da implantação de um sistema de transportes interbairros no município em nada tem haver com o a pesquisa, já que o sistema foi apresentado bem antes da divulgação do resultado.

Aos desavisados informo que periodicamente não só os chefes do poder executivo, como também os detentores de outros cargos políticos (não só de Macaíba) realizam pesquisas para “consumo” interno, e é pouco provável que a equipe do prefeito não soubesse da situação que estava se desenhando no município mediante ao desgaste sofrido ultimamente. E para tentar diminuir o estrago apresentado pela pesquisa, resolve-se anunciar o que é desejo antigo da população Macaibense, a implantação do transporte interbairros. Mas, o desespero para mudar uma realidade posta, colocou a prefeitura noutro problema que pode ter proporções imensas por causa do fato de não consultar a opinião pública, categorias afetadas pelo projeto e agir de forma centralizada e vertical.

Um pouco desse outro problema pôde ser visto ontem 16/04/15, com o protesto realizado pelos mototaxistas e permissionários em frente à prefeitura, outra categoria que também será diretamente afetada é a de taxistas, e quando eles se unirem as demais categorias prejudicadas, vão fazer com que a prefeitura pense duas vezes antes de apresentar projetos sem consultar à opinião pública e as categorias que venham ser prejudicadas.

José A. D. Carneiro
Graduando em Gestão de Políticas Públicas,
Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.