13 de abril de 2015

Nota de Esclarecimento: Condomínio Residencial Campinas

Em respeito à população macaibense, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, vem a público esclarecer a real situação das 403 casas do Condomínio Residencial Campinas conforme o que se segue:

1. Coube à Prefeitura de Macaíba, no ano de 2013, abrir processo de inscrição para os interessados, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
2. Na época, foram efetuadas 4 mil inscrições, sendo que atualmente o Banco do Brasil tem selecionado 412 cadastros.
3. O processo seletivo foi realizado levando-se em consideração a situação socioeconômica dos inscritos e após avaliação minuciosa, as referidas inscrições juntamente com a documentação exigida foram enviadas ao Cenop Imobiliário do Banco do Brasil.
4. Após envio de cerca de 700 nomes para o Banco do Brasil a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social recebeu 524 cadastros, cujos nomes pré-selecionados foram publicados no Boletim Oficial do Município de Macaíba, do dia 5 de janeiro de 2014.
5. Apesar da entrega de toda a documentação junto a agência do Banco do Brasil de Macaíba, o setor imobiliário do Banco, em São Paulo, solicitou por diversas vezes alguns documentos que já haviam sido enviados, sendo prontamente atendido.
6. No início deste mês, a Construtora Cageo, responsável pela construção do Condomínio Residencial Campinas foi notificada pelo Banco do Brasil para que fossem resolvidas pendências administrativas e de execução da obra.
7. Apesar de aparentemente concluídas, nada menos que 76 casas aguardam a instalação de guarda-corpos que deverão ser concluídos até o final de abril de 2015.
8. A medição final da obra só ocorrerá após a instalação dos referidos guarda-corpos, conforme documento apresentado em anexo.
9. Até a presente data o Cenop Imobiliário aguarda posição da agência Comercial Natal, referente a inclusão da cláusula beneficiária em favor do Banco do Brasil, para proceder a chamada dos 403 beneficiados pelo Programa.
10. A Prefeitura de Macaíba, por sua vez, tem todo interesse em dar agilidade e celeridade ao processo, por saber das dificuldades da população que aguarda ansiosamente pela resolução do problema, ao mesmo tempo em que o prefeito Fernando Cunha luta, junto ao Governo Federal, pela construção de mais casas que poderão atender aos cidadãos que não foram contemplados.
11. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social aguarda definição do Banco do Brasil no tocante à data de sorteio das referidas casas e se coloca à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas, que por ventura venha a surgir, através do Setor de Habitação pelo telefone 3271 3009.
Macaíba/RN, 13 de abril de 2015.

Prefeitura Municipal de Macaíba
Assessoria de Comunicação