17 de abril de 2015

Protesto de Mototaxistas e Permissionários

Créditos: José Alcântara

Macaiba na Net: Na manhã de ontem, quinta-feira (16), um grupo de mototaxistas e permissionários de transportes interdistritais realizou um protesto com relação à implantação dos transportes interbairros. O temor do grupo é que com a chegada desses transportes muitos percam a permissão para circular e, consequentemente, fiquem desempregados.

As principais reivindicações eram: garantia de continuar circulando, melhorias nas vias do município (tapar buracos), meios de financiamento para renovação da frota e mais fiscalização contra os clandestinos.
Segundo os participantes, hoje são cerca de 90 permissionários circulando no município, alguns trabalham há mais de 20 anos, além de dezenas de mototaxistas.

O protesto começou nas imediações do Posto "Gás Car" e seguiu até a sede da Prefeitura, onde o grupo se reuniu rapidamente com secretários municipais. Contudo, não houve consenso na reunião. Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Juedson Costa, haverá outras oportunidades para dialogar com as categorias.