21 de maio de 2015

1º URBANO CINE: Festival de Cinema Itinerante em Natal/RN abre inscrições gratuitas

1º Edição - Natal/RN - Via urbanocine.com.br

"Audiovisualizar o urbano e urbanizar o audiovisual ”. Com este conceito, o URBANOCINE trás seu primeiro Festival de Cinema a ser realizado de forma itinerante na Cidade de Natal, RN.

O URBANOCINE surge como um projeto no ano de 2013, na intenção de permear espaços não contemplados, corriqueiramente, pela distribuição das produções locais do setor audiovisual. Agora consolidado em forma de um Festival, no ano de 2015, procurou-se ampliar o leque de possibilidades. Em que toda forma de vídeo é válida e todo lugar se faz um ambiente possível de mostrá-la.
 
Busca-se, então, o diálogo e contato com a cidade e seus habitantes. Aqui, mais do que espectadores. Não obstante a isto, o URBANOCINE enaltece a desmistificação de que cinema é apenas um produto a ser comprado e consumido dentro de shoppings centers e grandes conglomerados de salas comerciais de exibição.

Desde curtas-metragens, animações, documentários e vídeos experimentais, antes de tudo, cinema é uma arte, é cultura. E o seu acesso deve ser horizontal. Assim como seu conhecimento.

Desta maneira, o I Festival de Cinema - URBANOCINE acontece na rua. Narrativas visuais ao alcance de todos. Em pleno o ar livre. Com cinco datas no mês de agosto de 2015, em que as cinco zonas de Natal terão a oportunidade de presenciar esta lúdica ação ‘cinemalística’.

Informações sobre inscrições, locais, galerias visite o site do festival: urbanocine.com.br