26 de maio de 2015

"Em 60 dias o Complexo Turístico da Lagoa das Pedras será inaugurado"


Na tarde do dia 21 de Maio de 2015, na solenidade de posse dos conselheiros de cultura de Macaíba, diante de representantes da impressa e militantes da cultura o prefeito Fernando Cunha em sua fala afirmou que em 60 dias o Complexo Turístico da Lagoa das Pedras será inaugurado. "No máximo, "estourando" 60 dias vamos inaugurar o Complexo Turístico" relatou o prefeito.

Nos últimos anos nossa equipe vem acompanhando o "desenrolar" das ações em relação ao Complexo. No dia 29 de Maio de 2014 (1 ano) a prefeitura divulgou em seu site a seguinte matéria "Prefeitura estuda retomar obras do Complexo Turístico deLagoa das Pedras" nela somos informados que a prefeitura estaria fazendo o planejamento e os estudos necessários para a consolidação do reinício das obras relacionadas à continuação e conclusão do referido complexo.

3 meses depois, no dia 7 de Agosto de 2014 outra nota é divulgada pela prefeitura denominada "Prefeito visita obras do Complexo de Lagoa das Pedras" na matéria informava que estavam sendo realizadas as construções de fossas e sumidouros (sistema sanitário). e as tubulações do sistema elétrico da obra.

No dia 19 de Agosto de 2014 nossa equipe registrou a real situação do complexo naquele momento veja na matéria: "Veja a realidade do Complexo Turístico da Lagoa das Pedras". Pois bem! Ao visitar o complexo nos últimos dias (Maio 2015) registramos a atual situação do local (Fotos no final da matéria com pontos positivos e negativos) e esperamos que nos 2 meses que relatou o prefeito, sejam resolvidos esses problemas.

Da Redação
P. Negativo: Mato toma conta ao redor do local

P. Negativo: Segundo populares que encontramos no local esses espaço para a rede elétrica e sanitária não podem ficar expostos, pois pode colocar todo o trabalho a perder, tendo que quebrar parte da parede caso alguma pedra, areia ou insetos possam entrar nesses locais.

P. Negativo: Fezes e sujeira em alguns banheiros

P. Negativo: Fezes e sujeira em alguns banheiros

P. Negativo: Decoração e pintura deixam a desejar

P. Positivo: Foram instaladas cercas de ferro na parte de cima do complexo

P. Positivo: Instalados os corrimãos nas escadas

P. Positivo: Foram fechadas algumas portas para evitar o vandalismo