9 de maio de 2015

Inscrições para o PROJOVEM URBANO estão abertas


A Prefeitura de Macaíba, em parceria com o Governo Federal está realizando as inscrições para o programa Projovem Urbano. O público-alvo são os jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental.

Os interessados devem comparecer a Escola Municipal Pinheiro Borges, no Campo da Santa Cruz munido de cópias da carteira de identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência e comprovante escolaridade e uma foto 3 x 4.

As inscrições acontecem durante os dias 11 e 12 de maio das 17h às 20h. Os alunos que frequentarem regularmente o programa receberão uma bolsa auxílio.

O objetivo do Projovem Urbano é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso, conforme previsto no art. 81 da Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

Informações:
Ministério da Educação / Assecom-PMM