14 de maio de 2015

Jovem macaibense, aluno do programa Ciência Sem Fronteira, fala sobre matéria da TV Globo

Silvio Soares
A equipe de comunicação do Cidadão Macaibense entrou em contato com Silvio Soares (21), aluno macaibense do CSF, para saber a realidade do programa. Silvio informou a nossa equipe que o programa atende a todas as necessidades dos alunos, todos os recursos necessários para que o estudante tenha o seu melhor desempenho e que foi pensado para que uma pessoa de baixa renda tenha a possibilidade de ir para o exterior.

O jovem macaibense Silvio Soares, aluno do curso de Engenharia Mecânica na San Diego State University a 11 meses pelo programa Ciência Sem Fronteira, desabafou em sua rede social em relação a matéria sensacionalista da TV Globo para com o programa do Governo Federal. Em matéria exibida na ultima segunda feira (11) a TV Globo afirmava que os estudantes estavam sem a verba necessária e estariam voltando para o Brasil [Veja aqui].

"Me parte o coração ver a mídia brasileira e muitos estudantes do programa não dar o devido valor que ele tem. [...] Nos recebemos dinheiro, moradia e alimentação suficientes, até um pouco mais que suficientes, para nossa manutenção aqui." Relatou Soares. 

Veja o texto no facebook de Silvio Soares AQUI