27 de maio de 2015

Vazamento em adutora suspende abastecimento em Macaíba

Imagem Ilustrativa
G1RN: Um vazamento em uma adutora causará desabastecimento durante esta semana em Macaíba, na Grande Natal. O problema foi detectado nesta segunda-feira (25) pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

De acordo com o gerente regional da Natal Norte da Caern, Ricardo César da Silva, são necessárias 72 horas para o conserto da tubulação. Depois que o trabalho de recuperação for concluído e o sistema religado, serão necessárias mais 24 horas até que o abastecimento esteja totalmente normalizado.

O vazamento, em uma tubulação de 300 milímetros, está localizado no canteiro central da BR-304.

Mais informações [quarta-feira (27)]: "Técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) conseguiram concluir, na noite desta terça-feira (26), o conserto do vazamento na Adutora de Macaíba, detectado na noite anterior, restabelecendo o abastecimento da zona urbana da cidade e da Reta Tabajara. O vazamento estava localizado numa tubulação de 300 mm no canteiro central da BR-304, nas proximidades da Chesf.

A previsão inicial para duração do serviço, que suspendeu o fornecimento de água no período, era de 72 horas, mas as equipes conseguiram concluí-lo antes do prazo. Com a reativação do sistema, até a noite desta quarta-feira, o abastecimento deve estar totalmente normalizado." O POTIGUAR