5 de junho de 2015

Macaíba será uma das sedes da 3ª Copa da Mulher


NOMINUTO: Já está definido o número de participantes da 3ª Copa da Mulher, evento promovido Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN).
No congresso técnico realizado na última semana, 16 municípios potiguares confirmaram presença na competição, que terá a primeira fase disputada nos dias 20, 21 e 27 de junho em quatro sedes do estado: Brejinho, Guamaré, Macaíba e Baía Formosa.

Ao todo, a 3ª Copa da Mulher reunirá 320 atletas, um número bastante comemorado pela equipe técnica da SEEL. "Hoje, poucas competições de futebol feminino no Brasil conseguem reunir tantas equipes e graças a parceria com os municípios, este ano teremos uma grande participação", comemorou o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas.

Os municípios participantes são: Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Guamaré, Lajes, Lajes Pintada, Macaíba, Natal, Nísia Floresta, Pedra Grande, Pedro Velho, São José de Mipibu, Santa Cruz, São Gonçalo, Serrinha, Taipu.

As melhores equipes participarão do Torneio Interestadual, que será promovido pela SEEL no mês de outubro. A IIIª Copa da Mulher de Futebol é uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer em parceria com os Municípios que constitui o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer, e tem como objetivo promover a integração sócio esportiva entre várias seleções e fomentar a prática esportiva, criando condições para melhoria e qualidade técnica da mulher no futebol. A tabela dos jogos será anunciada em breve.