3 de junho de 2015

O senhor Antonio Joaquim de Souza procura seus familiares de Macaíba

Antonio Joaquim de Souza / Via Marcela Souza

A jovem Marcela Souza Cruz entrou em contato com o Cidadão Macaibense para tentar encontrar os familiares do seu avô, o senhor Antonio Joaquim de Souza (82). Hoje o senhor Antonio reside em Britânia-GO, o nome dos seus pais eram Joaquim Francisco de Souza e Joana Fransisca da Silva, segundo Marcela, Joaquim e Joana moraram em sítios vizinhos como Lagoa do Sitio/Japecanga.

O nome dos irmãos do Sr. Antonio Joaquim são: Manoel André, José André, Miguel André, Sebastião André, João André, Maria, Omerinda, Luzia, Maurinda, "Mariinha", Lindalva, Fransisco, Mauro. A irmã chamada Lindalva é a mais nova e Mauro o mais novo. Ele (Antonio Joaquim) acredita que o irmão João André more na então cidadezinha de Vera Cruz por ele ter casado com uma mulher que tinha umas terras lá.

O Sr. Antonio não sabe se era apelido ou sobrenome o motivo do nome "André" em todos os nomes dos homens. O ultimo contado com a família foi em 1955 e ele estava em Minas Gerais e estava próximo de casar.

Quem obter informações pode entrar em contato com a equipe do Cidadão Macaibense ou com Marcela Souza através do facebook (Click Aqui)

Fotos: Via Marcela Souza / Edição Cid. M.