21 de agosto de 2015

Prefeitura inicia ação contra o Calazar

A Prefeitura de Macaíba, através do Centro de Endemias, está iniciando uma importante ação de combate à leishmaniose visceral, popularmente conhecida como calazar, que é uma doença grave que, inclusive, pode ser transmitida para seres humanos. O germe que causa o calazar é transmitido pela fêmea do inseto palha.

A primeira fase da ação será realizada através da distribuição de 600 coleiras especiais nas comunidades de Riacho do Sangue e da Reta Tabajara. A coleira contém um repelente que afasta o inseto transmissor e protege o cachorro, além de ajudar no combate a outros agressores como carrapatos e pulgas. Será trocada após 06 meses. Em Riacho do Sangue, a distribuição começa na data de hoje, 21 de agosto.

Entretanto, algumas precauções deverão ser tomadas pelos donos dos animais após a implantação da coleira, por exemplo: evitar contato com a pele e mucosas do corpo humano, evitar que o cão coloque o objeto na boca e não tirar a coleira do animal ao banhá-lo. Mais informações pelo 3271-6574.

Andry Morais
ASSECOM-PMM