1 de setembro de 2015

Alípio Martins e sua História com Macaíba

Alípio Martins
Pouca gente sabe, mas o saudoso cantor e produtor musical Alípio Martins (1944-1997) teve uma relação muito forte com a cidade de Macaíba, através da sua esposa, a macaibense Mirian Martins. Era ela quem fazia a composição das músicas de maior sucesso da carreira do cantor, assinando com o pseudônimo de Marcelle.

E, para reviver a carreira deste artista, que faleceu em 24 de março de 1997, vítima de câncer no estômago, será realizada nesta sexta-feira, dia 4 de setembro, às 19h, na Casa de Cultura Popular de Macaíba, a exposição “Alípio Martins e sua História com Macaíba”.

A exposição, organizada pelo repórter Rômulo Estânrley e pela própria Mirian Martins, contará com acervo de discos de ouro e de platina, instrumentos musicais, indumentária e fotos do cantor e produtor musical que foi um dos expoentes da nossa MPB.

Alípio Martins foi um dos precursores da música e ritmos brasileiros, entre eles o carimbó, lambada e brega – nos anos de 1980 e 1990.

MACAIBREGA
Dando continuidade às homenagens, no sábado, dia 5, às 22h, na AVIP-RN (Associação dos Vigilantes do RN), será realizada a 5ª edição do Macaibrega, dando ênfase às músicas de Alípio Martins, com as atrações: Zózi, Os Caras Bregas, Reinan Duarte e Alan Andrade.

Fonte: Senadinho Macaíba