27 de outubro de 2015

Comitê Municipal em Defesa da Democracia é inaugurado e evento coincidiu com aniversário da cidade


Hoje, Terça-feira (27), dia dos 138 anos da cidade de Macaíba, alguns representantes dos movimentos sociais de Macaíba,  reuniram-se para inaugurar o Comitê Municipal em Defesa da Democracia. A sede do Comitê está situado na rua Baltazar Marinho, 172, Centro/Macaíba. O evento teve inicio as 8h, foi coordenado pelo Professor João Marques, ativista social macaibense.

Na ocasião, houve a participação do Professor, Juliano Siqueira, convidado para proferir palestra sobre as lutas do movimentos sociais no Brasil, luta pela democracia e importância de defender as conquistas sociais, frente a ofensiva do fascismo contra as organizações de esquerda e a garantia de direitos no estado democrático. Depois da fala do convidado, ocorreu o diálogo entre os participantes.

O processo de organização do Comitê Municipal em Defesa da Democracia será para defender os direitos e aspirações do povo de nossa cidade em consonância com o a organização da Frente Brasil popular no Estado do RN e em todo Brasil.

A iniciativa irá defender a democracia e outra política econômica, para defender a soberania nacional e a integração regional, para defender transformações profundas nas três esferas de poder foi decidido criar o comitê, porem, sem abrir mão das reivindicações específicas, da diversidade de opiniões e da autonomia das organizações que integram os participantes.

No final da inauguração, foi construída uma agenda para o município, com objetivo de fortalecer o exercício da cidadania e a manutenção da democracia, especialmente, debatendo os problemas tomando com espaço inicial o município de Macaíba.