7 de outubro de 2015

ESPAÇO DE CIDADANIA: Programa entrevista o historiador Anderson Tavares de Lyra


É com muita satisfação que a equipe do Cidadão Macaibense divulga seu segundo programa Espaço de Cidadania, O entrevistado desta vez foi o historiador macaibense Anderson Tavares de Lyra que nos recebeu no Caxangá - [Sede do Instituto Pró-Memória de Macaíba].

Anderson Tavares de Lyra é Consultor de História do Rio Grande do Norte e do Brasil (Império e República Velha). Graduado em História. Mestre e Doutorando em Educação pela UFRN e bacharel em Direito. Sócio fundador do Instituto Norte-Rio-Grandense de Genealogia, membro do Instituto Pró-Memória de Macaíba, do Centro Norte-Rio-Grandense do Rio de Janeiro e da Academia Macaibense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 04, cujo patrono é o Historiador Augusto Tavares de Lyra. Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

O Espaço de Cidadania leva até o macaibense entrevistas reveladoras e importantes, buscando sempre aprofundar em temas como economia, política, cultura, saúde, tecnologia, segurança, comportamento, cotidiano, discutindo temas polêmicos que afetam a vida da maioria da população. Convidamos a população a refletir sobre os assuntos da cidade. O site Cidadão Macaibense realizará as entrevistas e dará inicio a um programa de interesse público, sempre de forma criteriosa, responsável e independente.



Att.
Equipe do Cidadão Macaibense