25 de novembro de 2015

Equipe do Cidadão Macaibense acompanha o trabalho do grupo Anjos da Madrugada


Na noite da última Sexta-feira (20), a equipe do Cidadão Macaibense acompanhou de perto o trabalho do grupo religioso Anjos da Madrugada. O grupo é ligado a Igreja Universal e conta com o apoio do site Connecttv e outros parceiros que colaboram com dinheiro, comidas e materiais para a realização dos encontros com os moradores de rua na cidade.

22h, nossa equipe comparece ao local combinado, ao lado da Igreja Matriz da cidade, quem nos recepciona é a jovem Ceyça Lima, uma das coordenadoras do projeto e repórter do site Connecttv. Com todos os coordenadores, parceiros e simpatizantes no local, é dado início a um momento de oração e entrega das ações a Deus. Saindo em direção ao mercado da cidade, por trás do mesmo o grupo encontra uma faixa de 10 moradores de rua e algumas pessoas que trabalham na feira da cidade (estes últimos passam a madrugada vigiando o local das bancas e mercadorias).

Hoje encontramos um número pequeno de pessoas, houve encontros em que tínhamos muitas pessoas precisando de comida e oração, que bom que hoje temos menos pessoas nessas condições. Ao longo de 1 ano do projeto podemos ver a mudança na vidas dessas pessoas.” Relatou Ceyça Lima

A equipe do A. M. se reúne em volta de uma banca e organizam a comida para a distribuição, antes da refeição, ouvimos um testemunho de um dos participantes presente, o mesmo relatava os acontecimento de sua vida nas drogas, problemas familiares e envolvimento com o tráfico e a criminalidade, este testemunho, segundo a equipe do Anjos da Madruga, ajuda aos presentes a perceberam que existe saída para atual situação em suas vidas. Após o testemunho realizam mais um momento de oração, finalizando com a refeição e a despedida.

A equipe do Cidadão Macaibense percebeu que no local havia pontos para consumo de drogas, o local onde ficam as bancas da feira está totalmente sem saneamento, sobre elas dormem animais e abaixo delas a lama e a fedentina corre solta. As pessoas visitadas pelo grupo Anjos da Madrugada passam a noite nesses locais correndo o risco de adquirir doenças e sujeitas a assaltos e atentados na madrugada.

Ao termino das ações o grupo faz um caminho pelo centro da cidade, passando pela rodoviária, pelas praças e se encontra novamente na frente da Igreja Matriz para uma última oração e avisos. Nesse percurso, o grupo A. M. fica atento na busca de alguém que esteja dormindo nas calçadas e praças da cidade, não foi o caso dessa noite, pois não encontraram nenhuma pessoa dormindo na rua. “Isso é bom, em algumas sextas-feiras, encontrávamos muitas pessoas dormindo na rua, bêbado, hoje não encontramos ninguém” relatou um dos membros do grupo.

A equipe do Cidadão Macaibense agradece a acolhida do grupo Anjos da Madrugada. O grupo sai em missão sempre na Sexta-feira a partir das 22h ao lado da Igreja Matriz, quem desejar colaborar para que esse projeto cresça e possa ajudar mais pessoas podem entrar em contato através do (84) 99465-5375 / 99128-8280 / 99148-5260.