23 de novembro de 2015

Fim de semana movimentado na política de Macaíba


Este fim de semana foi bastante movimentado na política macaibense. O clima é de campanha política.

Marília 
No último sábado (21), a ex-prefeita de Macaíba, Marília Dias, caminhou pela feira da cidade e conversou com feirantes e populares. Apesar de não caminhar pela feira já há algum tempo, umas das marcas registradas da ex-prefeita sempre foi sua tradicional visita à feira livre de Macaíba. Além disso, segundo notícia divulgada em primeira mão pelo Senadinho Macaíba, a ex-prefeita estreará um programa de rádio na 87 FM da cidade a partir da próxima semana.


Valério
O também ex-prefeito da cidade, Valério Mesquita, veio à Macaíba neste domingo (23) para prestigiar a posse do novo presidente do Conselho Comunitário do Campo das Mangueiras, João Bernardo, que aconteceu no CAIC. Além de conversar com diversos populares, Valério aproveitou o momento para reencontrar aliados políticos de longas datas, como os ex-prefeitos, Luiz Gonzaga e Célio Maia, e o ex-vereador Chico Cobra . Além desses, estavam presentes ainda o vereador, Edvaldo Emídio (PMDB), correligionário de Valério e de Marília.


Disputa
A disputa política entre Marília e Valério pela vaga de candidato a prefeito da cidade só está começando. Até o dia 15 de agosto do próximo ano, data final para o registro das candidaturas, muita água irá rolar. Quem achou que a ex-prefeita iria desistir de sua candidatura e deixar o caminho livre para Valério, em retribuição aos favores políticos que ela deve ao ex-prefeito, enganou-se totalmente. Marília não teve consideração nem por Fernando Cunha, a quem ela deve o título de prefeita de Macaíba, quanto mais por Valério. 

Jefferson Lázaro - Colunista Político do Cidadão Macaibense