23 de novembro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FESTA DA PADROEIRA

Imagem via PMM
Em relação à denúncia impetrada, em janeiro deste ano, ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) por uma popular, solicitando alterações nos festejos da padroeira de Macaíba, Nossa Senhora da Conceição, o prefeito Fernando Cunha e toda a Câmara de Macaíba vêm a público dizer que se solidarizam com a Comunidade Católica de Macaíba e esperam que o bom senso prevaleça e, mais uma vez, essa festa tão tradicional e esperada por toda a cidade possa acontecer.

Por vivermos em um país laico, como a própria Constituição Federal fala em seu Artigo 19, o Governo Municipal se coloca à disposição dos envolvidos, para ajudar no que estiver ao seu alcance, no sentido de buscar resolver, com diálogo, tal situação. Outrossim, acreditamos que a pessoa envolvida na referida denúncia possa estar sendo vítima de boatos nas redes sociais, vez que ela não quer acabar com a festa, sendo, inclusive, prima do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, segundo informações de pessoas próximas.

Ainda, em relação aos festejos de Nossa Senhora da Conceição deste ano de 2015, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Rawplácido Saraiva Maia, participou na semana passada de uma reunião com os padres Assis e João Paulo para discutir a estrutura da festa. Nesta segunda (23), estará mais uma vez reunido com os párocos para definir os últimos detalhes dos festejos. Por fim, a gestão municipal reitera todo o seu apoio aos envolvidos e espera, indiscutivelmente, que a grande Comunidade Católica de Macaíba realize mais uma abençoada festa da sua padroeira.

ASSECOM-PMM