2 de dezembro de 2015

Ação Infância e Vida: Mobilização voluntária vai beneficiar crianças com câncer


Mais uma iniciativa solidária surge em benefício das crianças com câncer. Desta feita, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC e o Banco do Brasil firmaram parceria através da Ação Infância e Vida, uma mobilização voluntária em prol do combate à causa câncer infantojuvenil, que objetiva fortalecer as entidades afiliadas que apoiam as crianças e seus familiares em todo o Brasil.

A iniciativa possui três eixos de atuação: a doação de recursos financeiros; o engajamento do voluntariado e a educação para identificação de sinais de sintomas do câncer infantojuvenil e outras iniciativas voltadas ao diagnóstico precoce da doença.

Uma das formas de ajudar e se engajar na causa é através da doação de dotz, pontos acumulados por participantes do programa que podem ser doados às instituições afiliadas em benefício dos pacientes e seus acompanhantes até o dia 25/12. No Rio Grande do Norte, dentre as entidades contempladas está a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva.

Pelo programa, o cliente que obtiver saldo de pontos de relacionamento do Programa Pontos pra Você do Banco do Brasil ou de dotz poderá doar para o Programa Ação Infância e Vida. Atualmente, a CONIACC integra 49 Instituições de todo o Brasil que oferecem, gratuitamente, à criança e ao adolescente com câncer, bem como seus familiares, hospedagem, transporte, exames, medicamentos, atividades de lazer, cultura e educação. Algumas filiadas possuem equipes multidisciplinares que contam com assistentes sociais, psicólogas, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, médicas, enfermeiras, farmacêuticas, pedagogas, funcionários e voluntários dedicados à causa.

A Ação Infância e Vida conta com a participação da Coniacc, Banco do Brasil e Dotz.

Assessoria Casa Durval Paiva
Mais informações: www.casadurvalpaiva.org.br