7 de dezembro de 2015

FÓRUM MUNICIPAL EM DEFESA DA VIDA

Na sexta feira, 04 de dezembro de 2015. Das 8 às 12 horas. Ocorreu a Conferência Livre de Direitos humanos e Segurança Pública de Macaíba. Do encontro foi criado o FÓRUM MUNICIPAL EM DEFESA DA VIDA. O fórum vai trabalhar inicialmente as temáticas: MULHER; LGBTT; CAMPANHAS CONTRA OS MALEFÍCIOS DAS DROGAS e outras temáticas necessárias a cidadania plena. A ideia do fórum foi proposto pela Promotora Dra. Danielle Carvalho e teve o apoio de todos os membros. Mais um ganho para sociedade Macaibense.

Resultado da mobilização que o Movimento Nacional de Direitos Humanos tem construído no país para garantir a Conferência Nacional de Direitos Humanos, a conferência livre que aconteceu no auditório do Fórum de Macaíba, conseguiu articular vários grupos sociais que atuam na luta dos direitos civis de Macaíba. Uma das metas da conferência foi atingida que foi debater de forma pensada a situação que passa a segurança pública em nossa cidade e caminhos para superar a violência urbana que se acelera a cada dia e ingressa também na área rural.

Participaram do evento representantes de comunidades rurais e urbanas, e como também vários grupos de mulheres, de LGBTT e culturais. Segundo o articulador do evento, Professor João Marques a decisão mais importante tomada da conferência foi a criação do FÓRUM MUNICIPAL EM DEFESA DA VIDA. Segundo o professor João Marques, a ideia foi proposta pela própria Promotora Dra. Danielle, que juntamente com o Juiz da Vara Criminal, Dr. Felipe, Juiz da vara criminal, foram os expositores do primeiro momento da conferência. Mais uma vitória para luta em defesa da vida em Macaíba.

Assessoria