10 de janeiro de 2016

Escolha o Cidadão Macaibense de 2015

O site Cidadão Macaibense conta com seu voto para a escolha do Cidadão Macaibense 2015. A enquete está na coluna esquerda do site e seguirá até as 19h do próximo dia 11 de Fevereiro. Todos os macaibenses merecem o prêmio de Cidadão Macaibense 2015. Este é o segundo ano que nossa equipe realiza este ato que tem um caráter simbólico para homenagear os macaibenses e agradecer pelas atuações.


1 - Augusto Ferreira da Rocha Neto (Augusto Neto) / Rua Profª Maria Paiva de Araújo, 79, conjunto IPE / A frente da Casa de Cultura de Macaíba Augusto Neto realizou eventos como a Exposição em homenagem a história do carnaval macaibense, Festa baile em homenagem aos 138 anos de emancipação política e administrativa de Macaíba e a Exposição de obras de artes de artistas macaibenses.

2 – Clebson Santos / Rua Pinheiro Borges, 39, Campo da Santa Cruz / Clebson atua na área do esporte, já foi treinador de vários times e atualmente é dirigente do time Talls da Santa Cruz e faz parte da Escola de Samba Unidos de Santa Cruz.

3 – Maria da Conceição Lima (Ceyça Lima) / Trav. Maria dos Prazeres de Souza, 97, / Ceyça é atualmente repórter do site Connecttv abordando questões sociais e atua no projeto A gente da Comunidade e no Anjos da Madrugada que leva alimentos a pessoas carentes e orações em grupo.

4 - Frank da Silva Lemos / Reta Tabajara – Assentamento José Coelho [Atualmente mora em Natal] / Frank Lemos é pianista e realizou uma temporada de 6 meses de show no Bar 54 - Ponta Negra (à partir de Abril), temporada de 2 meses de show no Between Food & Gallery - (Petropólis - em frente ao Atheneu - Setembro), 2 shows no Parque das Dunas no projeto instrumental Som da Mata (Agosto), 5 apresentações na Feira de Petrópolis e 2 shows na UFRN no final de 2015.

5 - Jose Mauricio da Rocha Junior (Junior Dedinho) / Travessa Olímpio Maciel, 337 / Destaque como treinador macaibense, José Mauricio participou de várias competições de Jiu Jitsu e uma luta de MMA no Jiu foram 4 medalhas incluindo um brasileiro e um Panamericano em fortaleza.

6 – Juscio Marcelino de Oliveira / Rua São João, Conj. Alfredo Mesquita 35 / Em seu Espaço Arte, localizado em sua residência, acolhe os artistas da cidade e realizou a 1º Mesa Redonda “A História da Música Macaibense”. Nas escolas da cidade realizou os projetos “A cor que vem de casa para a escola” e “A cor na Escola”.

7 – Rafael Gomes Galvão / Rua Enock Garcia, 41, Lagoa Grande / participou do concurso do Jornal Tribuna do Norte, onde um de seus poemas foi publicado, participou de vários concursos de âmbito Estadual, Nacional e Internacional, um concurso de antologia chamado "A palavra é arte" onde conseguiu a aprovação para publicação de 15 textos, realizou a publicação de seu livro solo com 40 textos de sua autoria chamado "É sempre bom amar" e seu próximo livro solo que se chamará "Parafraseando", uma coletânea de frases para quem gosta de utilizar WattsApp, Facebook e demais redes sociais.

8 – Katia Simone S. Lobato (Katia Sena) / Rua José Thomas de Sena, 25, Pé do Galo /Katia atualmente é vereadora e tem buscado debater e solucionar problemas através de Audiências Públicas na área da Saúde, Educação e Segurança. Buscou a implantação das câmeras de videomonitoramento, diárias operacionais. Realizou um abaixo assinado com a população (4 mil assinaturas) para solicitar segurança pública aos órgãos competentes.

9 – Antonio Augusto Abdias Cardoso Matias (Augusto Abdias) / Rua Nossa Senhora da Luz, 615, Alto do Ferreiro Torto / Considerado o Atleta do Ano pela Federação de Muay Thai do RN, Augusto Abdias lutou 6 vezes em 2015, vencendo todas as lutas no MMA Profissional, uma delas ao vivo pelo canal Esporte Interativo. Participou do quadro “Eu Atleta” da InterTV Cabugi, falando sobre sua superação contra a obesidade, no inicio das atividades Abdias pesava 140Kg.

10 - Hailton Alves Ferreira (Hailton Mangabeira) / Realizou o Projeto Ação Cultural EJA para a liberdade; III Seminário Paulo Freire; composição de músicas; produção de cordéis, oficinas e minicursos; produção do roteiro do documentário Presente pra Macaíba que será gravado a partir da segunda quinzena de janeiro/2016.

________________________________

Obs: Está iniciativa do site é simbolica, todos estes na enquete merecem o "prêmio" assim como todo macaibense que contribui socialmente. A escolha dessas pessoas foi feita pela equipe do site, analisando suas ações, é praticamente impossível agradar as indicações de todos. Não é desejo do site comparar nenhum dos candidatos e nem dizer que eles são os melhores. Todos eles receberão o certificado de agradecimento e participação.