30 de janeiro de 2016

Jornal Folha de Macaíba completa 20 anos hoje


Por Tadeu Oliveira*

Ao chegar aos 20 anos, a Folha de Macaíba renova sua maneira de informar.

Há 20 anos, era realizado o sonho da sociedade macaibense em ter um jornal impresso na cidade. No dia 30 de janeiro de 1996 foi fundado o jornal Folha de Macaíba. Ele já nasceu em tamanho tabloide e com páginas coloridas. Ao longo de todo esse tempo, o jornal permanece com a mesma bandeira de luta: a defesa da liberdade de expressão e a pluralidade da informação.

Antes disso, algumas experiências de jornais impressos foram feitas por diversos grupos da cidade, mas não tiveram sucesso. Sem vida longa, deixaram de existir logo nos primeiros instantes de cansaço. Mas a Folha de Macaíba fez diferente, persistiu, lutou todo tempo para continuar reportando fatos e fotos de interesses da terra de Auta de Souza. Para comemorar a data, o jornal prepara uma edição especial.

Porém, com avanço da tecnologia e informação, a Folha de Macaíba busca espaço na internet. Neste dia 30 de janeiro de 2016, exatamente, quando completamos 20, estamos apresentando uma nova proposta de informação com o portal folhademacaiba.com. Agora não tem mais razão de não receber notícia de sua cidade: onde você estiver, basta acessar o portal.

Chegar aos 20 anos renovando sua maneira de informar retoma o princípio jornalístico e social iniciado no distante janeiro de 1996.

Tadeu Oliveira, diretor do Jornal Folha de Macaíba

*Texto publicado por Tadeu Oliveira em seu perfil no Facebook