5 de janeiro de 2016

MACAÍBA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O SCFV

Márcio Lucas/Arquivo-PMM
A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), informa que estão abertas as inscrições para o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). O principal objetivo desse serviço é promover o bem-estar da juventude, mantendo as crianças e os adolescentes de Macaíba distantes situações de risco social.

O SCFV é um serviço federal que se constitui no reordenamento do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem. Em Macaíba, o SCFV atende mais de mil crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos com diversas atividades educativas, sociais, culturais e de saúde. Na gestão do prefeito Fernando Cunha, houve um aumento de mais de 100% no número de atendidos.

Os pais ou responsáveis que desejarem inscrever seus filhos no SCFV devem procurar a sede do serviço, que está localizada na Rua Professor Paulo Mesquita, nº 100, Conjunto IPE, Centro, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. A documentação necessária é: cópia do RG da criança ou adolescente, NIS e cópia do comprovante de residência do pai ou responsável. Mais informações pelo telefone 3271-6522.

Via ASSECOM-PMM

Texto: Andry Morais