7 de janeiro de 2016

Macaíba no Ar destaca: 15 viagens da linha M foram reduzidas em Macaíba

Entre os meses de junho e dezembro, a Trampolim da Vitória reduziu 15 viagens da linha M em Macaíba. Abaixo, confiram a reportagem do Portal Macaíba no Ar!

Em menos de sete meses, a empresa trampolim da vitória, que realiza o transporte intermunicipal da cidade de Macaíba, realizou vários cortes nos horários dos itinerários dos ônibus da linha M. Um deles consta com data de 02 de junho, onde a linha M ficou com 46 viagens. Após dois meses, a empresa realizou mais uma mudança, dessa vez reduziu 4 viagens, ficando 42 viagens, datado em 06 de agosto. Quando foi no último dia 28 de dezembro, a empresa publicou um novo horário, dessa vez o corte deixou apenas 31 viagens por dia na semana. Se comparado do mês de junho a dezembro, foram retiradas 15 viagens do total de 46, aumentando o tempo de espera para os ônibus sair e aumentando a quantidade de passageiros dentro dos ônibus, o que causa as superlotações.

A população que usa o transporte todos os dias para ir trabalhar ou estudar já vinha sentido que estava havendo uma demora para os ônibus sair da rodoviária de Macaíba. O print abaixo foi nos enviado pela passageira Andreicia Gomes, no dia 16 do mês de agosto do ano passado.

Fonte; Macaíba no Ar

A nova tabela consta no site da empresa, onde desde 28 de dezembro só estão sendo realizadas 31 viagens. Em vários horários que se esperava meia hora para sair um ônibus, essa tempo aumentou, ficou para 45 minutos e no final de semana a situação piora.

Fonte: Macaíba no Ar