29 de janeiro de 2016

Prefeitura de Macaíba disponibiliza atendimento jurídico à população

Tadeu Oliveira  – Assessor de comunicação da PMM

Buscar o auxílio de um advogado para resolver questões jurídicas é um serviço caro e de difícil acesso para uma grande parcela da população que, muitas vezes, precisa desse tipo de serviço com urgência.

Em Macaíba, este tipo de auxílio pode ser encontrado de forma gratuita na Prefeitura de Macaíba. Uma série de atendimentos jurídicos está disponível à população por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Em 2015, o setor realizou 2.556 atendimentos.

Atendimento jurídico na Semtas - Foto: Márcio Lucas
Os atendimentos são exclusivos para demandas relativas à vara da família, ou seja, não são realizados atendimentos criminais ou trabalhistas. Dentre as demandas que fazem parte das atividades do setor estão atendimentos como: acordos de pensão alimentícia, divórcio consensual e litigioso, ação de adoção e investigação de paternidade.

Para solicitar o serviço, os interessados devem comparecer, das 8h às 12h, na sede da Semtas, localizada ao lado da Prefeitura de Macaíba. Mais informações podem ser obtidas através do seguinte telefone: 3271-6538